Apostando no mercado de cosméticos, Ainê Coutinho cria sua própria linha de perfumes

Divulgação
Foto: Divulgação

Mãe, influenciadora, amiga e esposa, essas são algumas das versões da Ainê Coutinho, que agora também incluiu o empreendedorismo na sua lista. A carioca de 29 anos, que atualmente vive na Europa, é a esposa do jogador Philippe Coutinho, com que tem duas filhas e um filho, fruto desse relacionamento que dura mais de 15 anos e começou no subúrbio do Rio de Janeiro.

Desde o início deste ano, Ainê tem investido em alguns projetos pessoais como: intensificar a sua atuação como influenciadora digital e dar o start na produção do conteúdo audiovisual com veiculação na internet, o “Bate-Bola da Ainê”, um programa onde ela entrevista as esposas dos jogadores de futebol, dando voz às mulheres.

A mais recente aposta da empreendedora, no entanto, não tem ligação nenhuma com o esporte. Desta vez, Ainê está investindo no mercado de cosméticos, no setor perfumista mais especificamente, com a criação de uma linha de perfumes Nê, de sua marca Ainê-C Beauty. Com isso, ela entra para o seleto grupo de celebridades que assinam uma linha de perfumes, incluindo a Victoria Beckham (esposa do jogador inglês David Beckham). Entre as brasileiras, a esposa de Philippe Coutinho é a pioneira.

“Eu sempre fui apaixonada por perfumes e cosméticos e a AINÊ-C BEAUTY nasceu desta paixão. Foram mais de 12 meses entre ter a ideia, começar a planejar e executar tudo. Um trabalho muito intenso, do qual eu fiz questão de participar em cada etapa, sempre tendo o cuidado em fazer as escolhas certas que transmitissem a minha preocupação com a qualidade, o olfato e a preocupação com o meio ambiente”, conta.

O novo projeto chega em um momento bem propício, já que de acordo com a última pesquisa divulgada pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético, este setor registrou um crescimento de quase 10% nas vendas (ex-factory) no primeiro semestre de 2022. O dado apresenta uma avaliação positiva do retorno da economia pós-pandemia, uma vez que o setor havia fechado o ano anterior em queda.

E vale ressaltar que dentro deste cenário, os destaques ficam por conta das maquiagens, que cresceram 20% no período, seguida pela perfumaria que apresentou um crescimento de pouco mais de 16%. As pesquisas ainda apontam que até 2025 a indústria brasileira de cosméticos deve apresentar um crescimento de mais de R$ 27 bilhões.

“Foi um trabalho muito intenso, mas ao mesmo tempo muito prazeroso. Desenvolvemos um produto internacional com alma carioca, alegre e divertido. Confesso que não foi nada fácil escolher cada detalhe: frasco, tampa, design, fragrâncias, mas valeu cada esforço e estou muito feliz com o resultado”, diz a empresária.