Platinum

A aposta verde da Louis Vuitton

Ensaio publicado com exclusividade por Platinum tem a ambição de unir a vida urbana com o mundo natural

Fotos Frank Perrin stylist Armelle Leturcq modelo Kristen coffey @ IMG make Tomoya Motegi @ streeters cabelo Pawel Solis @ atomo management

O desafio: transmutar em roupas a fusão do urbano com o natural e manter o equilíbrio entre a modernidade e a tradição para a nova coleção da Louis Vuitton, a Cruise 2018. Estes foram os pontos de partida deste ensaio publicado com exclusividade no Brasil pela Platinum. Não é por acaso que o cenário escolhido para as fotos tenha sido o milenar Japão. “Eu queria apresentar às pessoas uma paisagem capaz de mergulhá-las em um mar de verde” disse Nicolas Ghesquiere, diretor artístico das coleções femininas da Vuitton. “Fomos transportados para uma rede emaranhada da natureza, uma grandeza geográfica.”

Os looks passeiam pelas vestimentas dos samurais, os quimonos de artes marciais, os vestidos tradicionais e até pela dramaturgia cinematográfica de Akira Kurosawa, segundo Ghesquiere. Seria possível conceituar em roupas e bolsas as armaduras de guerreiros? Sim. E o resultado são lindos terninhos urbanos e túnicas arquitetônicas, além de bolsas e clutches decoradas com máscaras Kabuki. O desfile de lançamento foi no Museu Milho, uma exótica construção na cidade de Shigaraki, imersa em florestas que constituem uma reserva ambiental.

Com esta nova coleção, a grife quer promover uma espécie de jornada mística. “A Cruise é o ato de viajar, de estar com o pé na estrada”, disse Michael Burke, presidente e CEO da marca francesa fundada em 1854. As novas peças estão prontas para ganhar as ruas, com o savoir-faire francês e a tradição japonesa juntos.