Na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o rebaixamento do Botafogo para a Série B era algo quase certo, o então técnico Eduardo Barroca promoveu alguns jogadores da base já projetando a temporada 2021. Um deles foi Matheus Nascimento.

Aos 16 anos, o atacante teve a sua primeira oportunidade no dia 17 de janeiro. Ao todo, Matheus Nascimento disputou 11 partidas neste Brasileirão e aparece como uma das esperanças do Botafogo para a temporada que vai começar.

“Quero agradecer a Deus e ao Botafogo pela oportunidade de, com 16 anos, estar atuando no profissional. É focar na nova temporada para dar o nosso melhor”, disse o atacante após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, na despedida do clube da elite.

Após terminar na lanterna do Brasileirão, com apenas 27 pontos em 38 jogos, o Botafogo já iniciou o planejamento para a próxima temporada ao acertar a contratação do técnico Marcelo Chamusca, que fez bom trabalho no Cuiabá.

O novo treinador já foi apresentado oficialmente e agora vai intensificar a montagem do elenco não só para o Campeonato Carioca, mas, principalmente, para a Série B do Brasileiro, cujo acesso é o principal objetivo para 2021.