Apesar de anunciar sua saída do Ministério da Educação em vídeo, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Abraham Weintraub ainda continua no cargo teoricamente.

Na última sexta-feira (19), Weintraub fez uma postagem em seu Twitter para dizer que estava “saindo do Brasil o mais rápido possível”. Ele alega que teme pela segurança dele e da sua família e, por isso, diz que pretende sair do País em”poucos dias”.

“Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”, publicou Abraham.

Vale lembrar que no mesmo conteúdo do vídeo em que anuncia sua saída do ministério, o aliado do presidente também diz que será indicado para um cargo no Banco Mundial.

Neste sábado (20), o irmão do ministro, Artur Weintraub revelou, também pelas redes sociais, que seu irmão já está fora do Brasil.

“Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA”.

Nos comentários do post, Abraham agradece uma seguidora pelas orações e apoio ao membro do governo que é um dos alvo de investigação da operação das fake news.

Outro ponto que pode confirmar a atual localização de Weintraub é que no post com dos dados da publicação, o ministro parece estar em Miami, na Flórida.