Abel Ferreira se esquiva ao ser questionado sobre assumir a seleção brasileira

'Nossa presidente já foi muito clara', afirmou o treinador português após a vitória contra o Sporting Cristal, pela Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A difícil vitória em Lima, por 3 a 2, sobre o Sporting Cristal, nesta quinta-feira, 3, no Peru, na rodada inicial da Copa Libertadores, foi um dos assuntos na entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira, em Lima. Além disso, o português, mais uma vez, teve de falar sobre a possibilidade de dirigir a seleção brasileira, porém, preferiu se esquivar do assunto.

“Não falo de ‘se’. Nossa presidente já foi muito clara em relação a esse tema”, limitou-se a dizer o treinador, referindo-se às declarações de Leila Pereira na sexta-feira passada de que não foi procurada pela direção da CBF. “O Abel continua conosco, ele tem contrato até o final do ano, e vamos em frente”, afirmou a dirigente.

Autor do gol da vitória do Palmeiras, o meio-campista Richard Ríos destacou o apoio incondicional a Abel Ferreira: “O Abel é nosso treinador e estaremos com ele até o final. Enquanto ele estiver aqui vamos trabalhar com ele. Somos uma equipe unida.”

O jogador colombiano aproveitou para ressaltar a união da equipe, apesar dos maus resultados nas últimas partida. “A gente vem trabalhando bastante, independentemente do resultado. Tivemos derrota no Paulistão e a estreia no Brasileirão não foi como queríamos. A gente trabalha até o último minuto e começamos com vitória. A gente está sempre unido”, disse Ríos.