O piloto holandês Max Verstappen tem um plano bem claro para conseguir vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1 mesmo largando em sexto lugar: ficar com seu carro longe dos rivais não somente na primeira curva como na primeira volta no tradicional Circuito de Spa-Francorchamps. A prova começa às 10h (de Brasília) deste domingo.

“É mais sobre permanecer longe dos problemas da curva 1, na primeira volta e basicamente não sofrer danos no carro. Se eu tiver um carro 100% inteiro, eu posso ganhar a corrida”, afirmou o piloto da Red Bull, atual bicampeão mundial e cada vez mais perto de confirmar o tri.

Neste sábado, o atual líder da F-1 venceu pela segunda vez uma corrida sprint na temporada. O GP belga é conhecido por ter uma zona de risco quando os carros estão muito próximos, principalmente na primeira curva.

Sobre a corrida sprint, o piloto da Holanda disse que ficou tranquilo o tempo inteiro, mesmo quando teve que entrar no pit stop e voltou atrás do australiano Oscar Piastri, da McLaren.

“Vi que estávamos com um ritmo muito bom, então era só uma questão de tempo. Quando o safety car saiu (após batida de Fernando Alonso), poderia ultrapassar naquela volta, mas só esperamos e deu tudo certo”, afirmou.

Verstappen lidera a temporada com folga. Soma 281 pontos, 110 a mais que o mexicano Sergio Pérez, seu companheiro na Red Bull. O terceiro colocado é o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, com 139 pontos.