Após superar a estreia no Aberto da Austrália, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia falou nesta terça-feira sobre o nervosismo que sentiu na primeira partida do Grand Slam, em Melbourne, e sobre o que tinha que fazer em quadra para superar a americana Katie Volynets. A melhor tenista do Brasil e 83.ª do ranking da WTA também disse o que planeja fazer no duelo contra a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atualmente em 15.º lugar, pela segunda rodada.

“Foi um jogo duro e eu não comecei bem. Estava errando muito, cometendo muito erro não-forçado. Fiquei feliz por ter competido o tempo inteiro e tentado mudar a minha forma de jogar quando precisei. Eu sei que venho trabalhando bem, que estou fazendo ótimos treinos e jogando em alto nível, então era questão de ficar no jogo que uma hora o meu tênis ia aparecer. Só comecei a jogar bem no começo do segundo set, elevei o meu nível e fui sólida quando precisei. Fui muito jogadora e estou feliz de ter saído com a vitória”, disse Bia Haddad, já projetando a partida contra Halep.

“Vai ser um jogo duro contra uma jogadora de alto nível, que está procurando voltar ao seu melhor, da mesma forma que eu também estou. Quero alcançar os meus objetivos e, para isso, quero estar nesses grandes jogos, nas quadras grandes e contra grandes jogadoras. Me sinto preparada, pronta e confiante para o meu próximo jogo”, finalizou.

Além da chave de simples, a brasileira também disputará duplas no Grand Slam. Após a conquista do título no WTA 500 de Sydney, Bia Haddad e a casaque Anna Danilina seguem juntas na Austrália. Na estreia, a parceria enfrentará a húngara Anna Bondar e a georgiana Oksana Kalashnikova.

DERROTA – O brasileiro Thiago Monteiro se despediu da chave de simples em Melbourne ao ser superado na estreia pelo francês Benoit Paire, número 56 do mundo, por 3 sets a 2, após quase quatro horas de jogo. Mas aprovou a sua participação em quadra nesta terça-feira.

“Foi um dia duro e uma batalha longa. Acho que o Benoit jogou bem, foi firme e sacou muito bem mesmo. Da minha parte, faltou aproveitar e devolver um pouco melhor. Salvei alguns breaks ali no quinto set e cheguei a ter uma chance de quebra antes de sofrer o primeiro break do set. Mas também me mantive positivo o tempo inteiro, competi bem e tive uma boa postura em quadra. Alguns detalhes fizeram a diferença e agora é aprender com esse jogo e me motivar ainda mais para os próximos torneios”, disse.

Agora, Monteiro aguardará em Melbourne para a chave de duplas. “Amanhã (quarta-feira) vou assinar a lista de ‘alternates’ na chave de duplas e, no momento, estou três fora. Caso não entre, já voltarei para o Brasil para me preparar para os torneios da América do Sul”, finalizou o número 1 do Brasil e 79.º do mundo, que disputará o ATP 250 de Córdoba, torneio com início no próximo dia 31, na Argentina, seguindo depois para Buenos Aires (ATP 250) e para o Rio Open (ATP 500).