Esportes

Após vitória do São Paulo, Diniz diz que Reinaldo merece vaga na seleção

O lateral-esquerdo Reinaldo completou 250 jogos pelo São Paulo neste sábado e foi bastante elogiado pelo técnico Fernando Diniz após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogador participou dos três gols da equipe. No primeiro, cobrou lateral na área e Luciano aproveitou bobeira da zaga adversária e acertou uma bicicleta. No segundo, cobrou falta na medida para Arboleda ampliar. Depois, cruzou rasteiro para Luciano mandar de primeira no canto do goleiro Douglas.

Para Fernando Diniz, Reinaldo é postulante a uma vaga na seleção brasileira. O treinador também lembrou a trajetória do lateral no São Paulo. Contratado em 2013, ele recebeu críticas em seu começo e foi emprestado à Ponte Preta em 2016 e à Chapecoense em 2017. Deu a volta por cima em seu retorno ao clube em 2018 e tem sido um dos principais jogadores do elenco.

“O Reinaldo sempre vai citado como um exemplo de recuperação. É muito difícil ele ter começado do jeito que começou e ter dado a volta por cima. É uma referência, não tem ido bem só na parte ofensiva, tem ido bem na parte defensiva. Tem liderança técnica e na gestão de grupo. Está entre os melhores laterais-esquerdos do Brasil. Tem que seguir a carreira dele, tem 30 anos e a qualquer momento pode postular uma vaga na seleção”, analisou Diniz.

O treinador ainda analisou a vitória do São Paulo sobre o Bahia. Para Diniz, seu time mereceu sair com o resultado positivo da Arena Fonte Nova. A equipe vinha de empates com Vasco e Ceará, que brigam para se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico elogiou o desempenho do São Paulo contra o Bahia que marcou com a chamada “linha baixa”, quando fica mais recuado à espera do adversário.

“Não é só o São Paulo que tem dificuldade para jogar contra time com linha baixa. Todos os times têm esse tipo de dificuldade. Temos pouco tempo para treinar e treinamos. Mostramos vídeos e temos uma base de treinos para esse tipo de questão. Quando tem treino, os jogadores ficam mais afinados. No primeiro tempo já tínhamos produzido algumas chances, no segundo tempo voltamos mais agressivos. Criamos inúmeras situações de gols. Era questão de tempo, o gol estava amadurecendo e acabou saindo. O Bahia teve de sair um pouco mais e tivemos mais espaço para jogar”, disse o treinador.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Ex-jogadora de futebol, Madelene Wright, começa a vender fotos sensuais após ser demitida do time
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel