BRUXELAS, 19 AGO (ANSA) – A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, afirmou nesta sexta-feira (19) que se submeteu a um teste antidrogas por conta da pressão que vem sofrendo após vídeos privados mostrarem a premiê dançando com amigos em uma festa.   

Os resultados dos exames devem sair “nas próximas semanas” e serão tornados públicos.   

Marin foi envolvida em uma grande polêmica no país após aparecer dançando animadamente em uma gravação vazada para a imprensa. A festa tinha outros nomes famosos, entre cantores e apresentadores, e a participação da premiê causou críticas de outros políticos nacionais.   

Após o vazamento, a chefe de governo – que está no cargo desde 2019 – afirmou que não tinha feito nada errado e que estava apenas se divertindo com amigos.   

Nesta sexta, um novo vídeo de Marin com um homem “desconhecido” em um clube de Helsinki também foi divulgado. O evento teria ocorrido em 6 de agosto, no mesmo fim de semana da festa privada vazada anteriormente.   

E a relação entre os dois vídeos também começa a suscitar na mídia do país a possibilidade de hackers russos estarem por trás da divulgação. Segundo um especialista em cibersegurança ouvido pelo jornal “Iltalehti”, há a possibilidade que os criminosos tenham acessar celulares ou contas em redes sociais de pessoas que estavam no evento e fizeram a divulgação.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Finlândia, após o início da guerra na Ucrânia, fez o pedido de adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o que irritou Moscou. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias