Um dia depois de conquistar seu primeiro Grand Slam de simples, a tcheca Barbora Krejcikova voltou a levantar um troféu em Roland Garros, agora de duplas, ao lado da compatriota Katerina Siniakova, completando assim uma participação perfeita no torneio francês.

A última tenista a ser campeã nas duas modalidades numa mesma edição do Aberto da França foi a francesa Mary Pierce em 2000.

As tchecas derrotaram a dupla formada pela polonesa Iga Swiatek e a americana Bethanie Mattek-Sands por 6-4 e 6-2.

“É uma conquista extraordinária vencer no simples e duplas”, parabenizou Swiatek, vencedora do torneio de simples em Roland Garros no ano passado.

Menos de 24 horas depois de ganhar individualmente seu primeiro título de Grand Slam, Krejcikova voltou à quadra de Philippe-Chatrier para tentar recuperar um troféu de duplas que já havia conquistado em 2018, também ao lado de Siniakova.

Recuperar a concentração “foi muito difícil depois de todas as emoções que experimentei ontem (sábado)”, reconheceu a campeã.

“Tive muita dificuldade para dormir e me senti muito cansada quando acordei. E posso admitir agora, a minha perna dói. Estou muito feliz com o resultado”, acrescentou.

“Na quadra eu estava relaxada no final e tentei tranquilizar minha parceira, dizendo a ela para não se preocupar, que isso não me incomodaria não importa o que acontecesse”, acrescentou a número 33 do ranking da WTA.

“Acho que tivemos um torneio muito bom e que nos entendemos muito bem. Estivemos muito fortes em quadra hoje (domingo) e nestas duas últimas semanas. Estou ansiosa para jogar com ela novamente em Wimbledon e nas Olimpíadas “, concluiu Krejcikova.

ig/lve/pm-iga/mcd/lca