Ao longo da história do futebol carioca, o Clássico dos Milhões protagonizado por Vasco e Flamengo sempre gerou muito rivalidade e confrontos emocionantes. Nos últimos anos, um longo jejum incomodava a torcida vascaína, algo que foi encerrado nesta quinta com o triunfo por 3 a 1, no Maracanã, com direito a reprodução da clássica dança de Edmundo, no duelo do Campeonato Brasileiro de 1997.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Os gols de Léo Matos, Cano e Morato fizeram com que a torcida voltasse a sorrir em um duelo contra os rubro-negros, algo que não acontecia desde o dia 24 de abril de 2016. Na época, Riascos e Andrezinho deram a vitória e desde então, o Flamengo havia vencido oito partidas e empatado nove.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Na centenária história do Vasco, um elenco encantou mais que todos os outros e entrou de vez no coração do time que carrega a Cruz de Malta no peito: O Expresso da Vitória. Entre 1945 e 1951, o lendário grupo conseguiu emplacar uma série de 20 jogos sem perder do rival.

No Carioca de 1944, o Flamengo havia vencido por 1 a 0, e depois deste triunfo, conviveu com o maior jejum do Clássico dos Milhões. Entre eles, uma vitória do Vasco por 5 a 2 em 1949. Confira abaixo os 20 jogos que o Expresso da Vitória ficou sem perder para o rival rubro-negro marcando história.