Geral

Após tomar vacina contra Covid-19, vereador Nikolas Ferreira participa de ato antivax em Londres

Crédito: Reprodução/ Instagram

Após se vacinar contra a Covid-19 para poder viajar para a Europa, o vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte (MG), participou de um ato antivacina, em Londres, na Inglaterra. Na segunda-feira (24), o parlamentar divulgou uma foto nos stories do Instagram ao lado de uma ativista com um cartaz escrito: “Please, don’t jab kids” (“Por favor, não vacinem as crianças”, em tradução livre).

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, Nikolas negou ser contrário à imunização de crianças. No entanto, ele criticou o que classificou de “coerção dos pais para adesão à campanha”.


Em novembro do ano passado, após tomar a primeira dose contra a Covid-19, o vereador afirmou que se vacinou por imposição. “Eu vou tomar porque está sendo imposto. A primeira dose eu já tomei, senão não daria tempo para o meu compromisso”, disse Nikolas, em entrevista ao Bora Podcast.

Em missão religiosa por diversos países europeus, Nikolas afirmou ao jornal Estado de Minas que viajou a convite de um conjunto de denominações evangélicas baseadas na Europa. Ainda conforme o vereador, ele deve voltar para Belo Horizonte antes do fim do recesso parlamentar, que termina no final deste mês.