Esportes

Após título e folga, Flamengo inicia preparação para encarar o Vasco; Pedro participa de parte do treino

Elenco rubro-negro se reapresentou, na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu com as atenções voltadas para o clássico da próxima quinta-feira

Após título e folga, Flamengo inicia preparação para encarar o Vasco; Pedro participa de parte do treino

O momento de comemoração passou, e o Flamengo retomou os trabalhos. Dois dias após conquistar a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, o elenco rubro-negro se reapresentou no CT Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira com as atenções voltadas para a disputa do Campeonato Carioca.

Sob o comando de Rogério Ceni, o grupo iniciou a preparação para o clássico contra o Vasco, pela nona rodada da Taça Guanabara. A partida está marcada para quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

+ Flamengo chega a 14 títulos nacionais e encosta no Palmeiras; relembre as conquistas!

Desfalque do Flamengo na decisão contra o Palmeiras, Pedro foi a principal novidade no treinamento. Em fase de transição após lesão muscular, o atacante participou da primeira parte da atividade junto com o grupo e depois seguiu o processo de recondicionamento físico. A presença dele no clássico ainda não está confirmada. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “ge.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Antes mesmo da bola rolar, o clássico já iniciou fora das quatro linhas em função da alteração de data. Anteriormente, o jogo seria disputado na quarta-feira, às 21h, mas foi adiado pela Ferj após pedido do Flamengo. Sem ser consultado sobre a mudança, o Vasco emitiu uma nota criticando a Federação e acusando um favorecimento ao Rubro-Negro.

Polêmicas à parte, o treinador Rogério Ceni ganhou um dia a mais de preparação e deve utilizar força máxima contra o Vasco. Em contrapartida, a equipe terá apenas 48 horas de intervalo para o jogo contra a Portuguesa, no sábado, e a tendência é que a comissão técnica escale um time alternativo contra a Lusa.

O Flamengo volta aos trabalhos no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira para dar sequência à preparação para o clássico.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

Já classificado para as semifinais, o Flamengo é o atual vice-líder da Taça Guanabara, com 19 pontos. Como tem um jogo a menos, o Rubro-Negro pode recuperar a liderança com um empate ou uma vitória. Vale lembrar que o clássico contra o Vasco contará com transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS