Após 17 anos, Juliana Paes voltou ao posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro no Carnaval 2026, e reviveu o reinado que ocupou entre 2004 e 2008 em grande estilo. A escola vermelho e branco conquistou seu 4º título na quarta-feira, 18, dessa vez, com o enredo “Pra cima, Ciça!”.
Durante a apuração, ela se emocionou intensamente e celebrou a vitória com lágrimas e gratidão, definindo o momento como “sensação de dever cumprido”.
+ Juliana Paes cai no choro antes mesmo do título da Viradouro: ‘Eu pago mico’
O retorno teve motivação especial e carregada de significado. A atriz atendeu a um pedido do pai, Carlos Henrique Paes, falecido em 2024 e apaixonado pela Viradouro, em uma homenagem também ao Mestre Ciça.
“É muito difícil segurar as lágrimas, homenageamos o Mestre Ciça que é a humildade em pessoa, por isso está todo mundo consternado, ele é o cara do povo e o povo quer se ver representado na avenida, é inevitável sentir toda essa emoção”, afirmou.
Além da emoção do enredo, Paes também chamou atenção pela sua excelente forma física, em um intenso preparo acompanhado pela Clínica Seven, referência em nutrição e ciência do metabolismo.
“O Carnaval acaba sendo um grande motivador, claro, mas o foco nunca é só ele. Envolve metabolismo, saúde, equilíbrio, disposição e autocuidado. Eu já entendi que cuidar do corpo precisa fazer sentido no dia a dia, não só para um evento específico. O Carnaval passa, mas o bem-estar fica”, destacou Juliana.
Segundo ela, a preparação exige disciplina e consciência. “O ritmo é intenso, exige energia, resistência física e concentração. Então passei a dormir melhor, me alimentar com mais atenção, beber muita água e respeitar os limites do meu corpo.”
+ Em volta à Viradouro, Juliana Paes celebra homenagem a Mestre Ciça
Maryane Malta, diretora técnica de nutrição da Clínica Seven e responsável pelo acompanhamento da atriz, afirma que o foco da famosa nunca foi emagrecimento rápido. “Construímos um plano alimentar com base no histórico da Juliana, que conciliamos com seus objetivos e nos resultados do teste genético que ela realizou”, explica.
“Trabalhamos com ajustes nutricionais individualizados, suplementação de aminoácidos e estratégias para modular o comportamento alimentar sem restrições, que atuam na melhora do sono e estimulam o tônus muscular. Quando nutrimos corretamente, e não restringimos, o corpo responde com mais definição, vitalidade e menos flacidez”, continua.
Em busca de um corpo forte e funcional, a passista também destaca que prioriza equilíbrio entre definição e ganho de massa muscular. “Gosto de um corpo forte, definido, mas que também seja funcional. A musculatura me dá sustentação, proteção e mais segurança para encarar a rotina intensa de ensaios, trabalho e vida pessoal”, conta.
Mais do que números na balança, ela reforça o foco no bem-estar. “O mais importante é como eu me sinto, minha disposição, minha força e minha saúde. O espelho e o bem-estar falam muito mais alto do que a balança”, revela.
A rainha ainda afirma que os aprendizados de como lidar com a saúde física vão além da folia. “A regularidade dos treinos, escutar meu corpo, me alimentar de forma mais consciente e entender que constância vale mais do que pressa. Isso é algo que levo para a vida, independentemente do Carnaval”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram