No domingo (30), um homem, de 69 anos, foi espancado por banhistas após ser flagrado tirando fotos de partes íntimas de algumas crianças. O caso ocorreu na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. As informações são do G1.

A mãe de três meninas, de 9, 12 e 15 anos, contou ao portal que foi alertada por uma mulher de que o homem estava tirando fotos das garotas.

“Aí, automaticamente, eu não entendi toda a situação e falei: ‘O que tá acontecendo?’ Então ela repetiu: ‘Ele está tirando fotos’, e ele estava sentado ao meu lado direito.”

“Eu fui até o homem e falei para ele desbloquear o celular, que eu queria ver as fotos que ele estava tirando. Ele, automaticamente, começou a apagar as fotos do celular e, nesse meio tempo, todo mundo (os outros banhistas) ficaram em volta da gente começaram a falar que eles já estavam suspeitando dele”, completou a mãe, que preferiu não se identificar.

Quando conseguiram tirar o celular do homem, a mulher viu as fotos que ele havia tirado de suas filhas.

“Tinham fotos delas, das minhas filhas, e de outras crianças também. Inclusive da mocinha que alertou, tinha foto dela também. E outras fotos de partes íntimas.”

Nesse momento, o homem tentou fugir, mas foi alcançado por outros banhistas e espancado.

Algumas pessoas acionaram a Polícia Militar, que levou o homem para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

Após receber alta, ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão Especializada da Mulher, onde prestou depoimento. Na sequência, o homem foi liberado já que não houve flagrante.

O seu celular foi apreendido e vai passar por perícia.

Ao ser questionado, o advogado que representava o homem preferiu não comentar o assunto.

O caso é investigado pela Polícia Civil.