ROMA, 08 JUN (ANSA) – O tenista italiano Marco Cecchinato foi derrotado nas semifinais de Roland Garros, nesta sexta-feira (8), e perdeu a chance de disputar sua primeira decisão de Grand Slam.
Após ter eliminado o ex-número 1 do mundo Novak Djokovic, Cecchinato, 72º no ranking da ATP, não resistiu ao austríaco Dominic Thiem (oitavo), que venceu por 3 sets a 0 (7-5, 7-6 e 6-1).
“Lamento um pouco, muita gente veio de Palermo [cidade natal de Cecchinato], e queria dar a todos uma bela conquista. Agora quero me desligar por uns dias e depois voltar a trabalhar duro”, declarou o italiano.
Na final, Thiem enfrentará o favorito Rafael Nadal, que derrotou o argentino Juan Martín Del Potro por 3 a 0 (6-4, 6-1 e 6-2). O espanhol busca seu 11º título em Roland Garros. (ANSA)