Esportes

Após testar positivo 4 vezes, Paulo Dybala revela que está curado da covid-19

Crédito: AFP/Arquivos

O atacante argentino da Juventus Paulo Dybala durante uma sessão de treinamento no dia 29 de dezembro de 2019 em Ryad antes da Supercopa da Itália (Crédito: AFP/Arquivos)

Depois de testar positivo quatro vezes para o novo coronavírus, finalmente o meia-atacante argentino Paulo Dybala, da Juventus, pode dizer que está livre da Covid-19. O anúncio de seu teste negativo para a doença foi feito nesta quarta-feira pelo próprio jogador, através de suas redes sociais, e do clube italiano em um comunicado oficial.

O argentino foi um dos primeiros atletas profissionais do futebol a testarem positivo para o coronavírus, no dia 21 de março, seguindo o zagueiro italiano Daniele Rugani e o volante francês Blaise Matuidi, seus companheiros no clube italiano, já curados desde meados de abril.

“Muito se falou nas últimas semanas… Mas posso finalmente confirmar que estou curado. Mais uma vez obrigado a todos pelo apoio e muito ânimo a todos que ainda estão sofrendo (com a doença). Um abraço a todos!”, escreveu Dybala em seu Instagram.

“Paulo Dybala realizou, de acordo com o protocolo, a verificação dupla com testes de diagnóstico para o coronavírus – Covid-19. Os exames deram negativo. O jogador está, portanto, curado e não mais sujeito ao regime de isolamento em casa”, informou o comunicado oficial da Juventus.

Mesmo tendo histórico de atleta e estando no ápice da forma física, aos 26 anos, Dybala sofreu muito com o coronavírus. O argentino relatou ter ficado com falta de ar por dias, de cama, sem conseguir respirar. Depois de algum tempo e de aparentar ter se recuperado, foi testado novamente, mas o exame apontou que ainda tinha carga viral em seu corpo.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

O mesmo se repetiu em outros dois exames. Ainda que o jogador estivesse assintomático, a presença do vírus em seu organismo fazia com que ele fosse um risco de transmissão para outras pessoas. Neste meio tempo, continuou realizando treinamentos dentro de casa e até chegou a aparecer na “live” da cantora brasileira Anitta, nesta última terça-feira.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+ KTM lança a nova e espetacular 1290 Super Adventure S
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Chef revela o segredo de como fazer ovos mexidos cremosos de hotel
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!l
+ Boletim médico de apresentador da RedeTV! indica novo sangramento no cérebro
+ Yamaha se despede da SR 400 após 43 anos de produção