Geral

Após ter nomeação suspensa no Iphan, blogueira assume cargo na Funarte

Crédito: Reprodução/ Facebook

O Ministério do Turismo nomeou nesta segunda-feira (10) a blogueira Monique Baptista Aguiar para o cargo de coordenadora de projetos especiais da diretoria-executiva da Funarte, a Fundação Nacional de Artes. A nomeação foi e publicada no Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antonio. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Em abril, a mesma blogueira havia sido nomeada para um cargo de coordenação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No entanto, ela deixou o cargo após ser criticada por diversas entidades por não possuir a qualificação necessária para a função.

Em seu canal no YouTube chamado “Com Olhar Turístico”, Monique se define como “futura turismóloga, criativa, apaixonada por fotos e viagens”, mas seu currículo não inclui nenhum curso superior.

Em nota à Folha, o Ministério do Turismo informou que Monique “cumpre os requisitos estabelecidos por lei para assumir a função e, portanto, está apta a assumir o cargo de coordenadora de projetos especiais, da diretoria-executiva da Funarte”.

“Entre as exigências está a realização de cursos de capacitação —com carga horária mínima acumulada de 120 horas— em escolas de governo em áreas correlatas ao cargo ou à função para o qual tenha sido indicado”, diz a nota.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago