Após Antonia Fontenelle ter criticado a roupa utilizada pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceu no último domingo (1º), a escola de samba Imperatriz Leopoldinense convidou a esposa de Lula para desfilar pela agremiação no Carnaval 2023.

Fontenelle postou um vídeo no qual critica a roupa usada por Janja e disse na ocasião que o traje é “da velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense”. Ao tentar explicar a comparação, a loira afirma que a escola de samba é “apática, que não fede e nem cheira”.

Na sequência, a escola se pronunciou por meio das redes sociais informando que solicitou à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, o não credenciamento de Antonia Fontenelle para qualquer finalidade nos desfiles e ainda convidou Janja para desfilar neste ano.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, por sua vez, emitiu nota em solidariedade à Imperatriz e em repúdio aos comentários da youtuber dirigidos à escola. “Como maior representação cultural do País diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas escolas e de seu povo”.