Após tentar forçar saída, Lookman é multado pela Atalanta

BERGAMO, 19 AGO (ANSA) – Após mais de duas semanas de ausência, o atacante Ademola Lookman reapareceu no centro de treinamento da Atalanta, mas não escapou de uma severa punição disciplinar da diretoria do clube bergamasco.   

O nigeriano, que elevou as tensões em Zingonia por causa de sua transferência frustrada para a Internazionale, foi multado pela Atalanta, terá seu salário reduzido e treinará de forma isolada até o fechamento da janela de transferências, marcado para o início de setembro.   

Além de tentar forçar sua saída de Bergamo, Lookman estremeceu a relação com os torcedores após deletar das redes sociais todas as suas imagens com a camisa da Dea. Nas próximas semanas, o centroavante precisará reconquistar a confiança e a credibilidade da diretoria e do croata Ivan Juric, novo treinador do clube.   

Em meio a sanções disciplinares pela longa ausência injustificada, Lookman treinou sob os olhares atentos do pai, de um amigo e de seu agente. O destino do jogador segue incerto em razão de alguns prováveis interessados de fora da Itália, mas a Atalanta não considera uma boa ideia vendê-lo, principalmente após a repentina saída de Mateo Retegui ao futebol saudita.   

A imprensa local menciona que Lookman nunca foi colocado à venda de forma oficial e só será comercializado se o time interessado atender às demandas atalantinas. No caso da Inter de Milão, os nerazzurri teriam oferecido quase 45 milhões de euros, incluindo bônus, mas o valor não foi considerado suficiente para a diretoria bergamasca.   

Aos 27 anos, Lookman está na Atalanta desde 2022 e foi protagonista do clube em todas as três temporadas na equipe, com 52 gols em 117 jogos. Na Série A passada, o nigeriano foi autor de 15 tentos em 30 embates, ficando atrás apenas de Retegui.   

(ANSA).