Esportes

Após ‘tensão da estreia’, Renan exalta vitória do Brasil no vôlei e mira a França

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Mundial de Vôlei em Ruse, na Bulgária. Em confronto que em alguns momentos se desenhou mais complicado do que o esperado, a equipe de Renan Dal Zotto passou nesta quarta-feira pelo Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/20.

Renan considerou normal a oscilação de um time repleto de jovens jogadores diante da tensão da estreia de um torneio importante como este. Por outro lado, admitiu a necessidade de um desempenho mais regular diante da forte França, adversária desta quinta-feira, às 14h30 (horário de Brasília).

“A vitória é sempre muito importante, principalmente em uma estreia, que deixa todo mundo tenso. Temos jovens neste grupo que estão tendo uma oportunidade única de jogar com a camisa da seleção em uma competição tão importante e essa ansiedade passou. Agora, vamos pensar na França”, declarou.

Wallace foi o maior pontuador do Brasil, com 12 pontos, ao lado de Douglas. E o experiente oposto também destacou a tensão da estreia como um dos grandes obstáculos enfrentados pela seleção nesta quarta.

“Antes de uma estreia, sempre bate uma ansiedade de saber como vamos nos comportar e reagir. E saio satisfeito pelo resultado. Sabemos que amanhã temos uma pedreira enorme contra a França e não podemos cometer alguns erros bobos que acabaram acontecendo hoje”, avaliou.