Esportes

Após susto, Ericksen tem quadro estável e deve realizar novos exames

Christian Ericksen apresenta quadro estável, apesar de continuar internado após desmaiar durante partida entre Dinamarca e Finlândia, no último sábado (12), pela Eurocopa.


As últimas informações sobre a situação do meia dinamarquês foram confirmadas pela associação de futebol da Dinamarca.

Por meio de comunicado, a entidade disse ainda que o jogador passará por novos exames para identificar quais as razões para o ocorrido.

“Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou saudações aos companheiros. Sua condição é estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais”, disse a federação.

“A equipe e o staff da seleção nacional receberam assistência na crise e continuarão ajudando um ao outro após o incidente de ontem”, disse DBU.

“Gostaríamos de agradecer a todos as sinceras saudações a Christian Eriksen de fãs, jogadores, famílias reais da Dinamarca e da Inglaterra, associações internacionais, clubes, etc.”, completa o comunicado.

No final do primeiro tempo, Ericksen caiu desacordado e precisou receber massagem cardíaca por alguns instantes, o que assustou jogadores e torcedores no estádio Parken Stadium, na Dinamarca. O jogador de 29 anos recobrou os sentidos e foi levado para o hospital.

A partida do grupo B chegou a ser retomada para a finalização dos 45 minutos restantes. A Finlândia saiu vencedora por 1 a 0 depois de 1h 45 min de paralisação.