Max Verstappen, líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, amargou algumas surpresas desagradáveis no Brasil ao ser superado por Valtteri Bottas na Sprint Race e por Lewis Hamilton na corrida em Interlagos, há uma semana. Nesta sexta-feira, ele abriu o dia no Catar disposto a apagar as decepções recentes e foi logo dominando o primeiro treino no circuito estreante de Losail.

O piloto da Red Bull fez 1m23s723 em sua melhor volta num circuito acostumado a hospedar provas da Motovelocidade e que espera figurar em definitivo no calendário da Fórmula 1. A corrida será noturna e os pilotos ainda tentam desvendar os mistérios da pista.

No primeiro trabalho do dia, ainda com luz natural, pois foi à tarde no Catar, a equipe AlphaTauri até surpreendeu em determinado momento com o francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda, seus dois pilotos, nas primeiras colocações.

Até Verstappen estragar a festa da equipe. O holandês superou o tempo do francês em quatro segundos, e viu a concorrente Mercedes somente em terceiro e quarto, com Bottas e Hamilton, respectivamente. O japonês despencou para quinto, mesmo assim, o resultado foi ótimo para a AlphaTauri, com 2° e 5° lugares.

Com 1min24s915, o mexicano Sérgio Perez não foi bem, ficando somente em oitavo, atrás dos carros da Ferrari. A expectativa é que as equipes melhorem os tempos após esse “reconhecimento” da pista catariana. Mesmo o segundo trabalho do dia programado já para de noite no país árabe.