Após Sinner, Musetti também desfalcará Itália na Copa Davis

TURIM, 14 NOV (ANSA) – Após a desistência de Jannik Sinner, a Itália terá outro desfalque de peso para a fase final da Copa Davis, que será disputada na semana que vem, em Bolonha.   

O tenista Lorenzo Musetti, atual nono colocado no ranking mundial, anunciou que não participará do torneio, após ter concluído sua primeira aparição no ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada, em Turim.   

“Tendo em vista minha condição física e minha situação familiar, e de acordo com o capitão Filippo Volandri, decidi que não participarei das finais da Copa Davis em Bolonha”, disse Musetti na coletiva de imprensa após a última rodada da fase de grupos do ATP Finals.   

O italiano vem de uma maratona de competições para conseguir disputar o torneio em Turim, e sua esposa, Veronica Confalonieri, está prestes a ter o segundo filho do casal.   

“Obviamente, lamento muito pela forma como cheguei a essa competição. Com uma abordagem melhor, talvez eu conseguisse jogá-la, apesar do compromisso familiar”, acrescentou. Musetti encerrou sua primeira participação no ATP Finals com duas derrotas (para Carlos Alcaraz e Taylor Fritz) e uma vitória (contra Alex de Minaur).   

Na semana que vem, a Itália enfrentará a Áustria nas quartas de final da Copa Davis em casa, mas agora sem seus dois melhores tenistas. Para tentar um inédito tricampeonato, o time azzurro apostará em Flavio Cobolli (22º no ranking mundial), Lorenzo Sonego (39º) e Matteo Berrettini (56º), além dos duplistas Andrea Vavassori e Simone Bolelli.   

Apesar dos desfalques, a Itália segue como uma das principais candidatas ao título. As quartas de final também terão confrontos entre França e Bélgica, Espanha e República Tcheca e Argentina e Alemanha. (ANSA).