O cantor Bruno, da dupla com Marrone, usou as redes sociais, na noite de segunda-feira (15), para se desculpar com a repórter Lisa Gomes, da RedeTV!, após um ato transfóbico. Durante um evento no Villa Country, em São Paulo, na última sexta-feira (12), ele constrangeu a profissional da imprensa, que é uma mulher trans, ao perguntar se ela tinha o órgão masculino.

+Nutrólogo explica tratamento de Janja após primeira-dama perder 8kg; entenda

+Após Angélica revelar ter dado vibrador de presente para mãe de 79 anos, ginecologista faz alertas

“Eu ‘tô’ aqui para pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão pra ela, tá? Perdão, Lisa Gomes”, declarou Bruno.

Após a declaração do sertanejo, Lisa usou o Instagram para comentar o ocorrido.”Foi horrível o que eu escutei porque me trouxe a um lugar que eu não gostaria. Quando a gente passa por um processo de transição, é um processo muito doloroso, muito difícil, porque eu nunca soube lidar bem com a aceitação do corpo. Tudo isso que vocês já conhecem em relação a mulheres trans. De forma mais clara, que a gente nasce em corpo errado”, disse ela.

“Me senti invadida, senti a minha intimidada exposta de uma forma que eu não gostaria que fosse. Então, tudo isso me fez muito mal, tudo isso me fez voltar a um lugar que eu não gostaria. Quando vem de um artista tão consagrado e querido do público, porque como cantor eu acho ele sensacional, tem uma voz incrível, mas no mais não tem o que falar. Eu me senti desrespeitada por você, sim, Bruno. Eu não gostaria que você sentisse isso também porque é muito ruim”.

“Acho que a retratação maior é reconhecer mesmo que fez não foi legal, machucou, incomodou não só a mim, mas toda uma comunidade, que luta por respeito, espaço no mercado de trabalho. Eu, hoje, sirvo de representatividade pra tantas meninas, mulheres transexuais que querem entrar nesse mercado de trabalho. É isso que eu faço”, completou.

Vale lembrar que essa não foi a única polêmica em que Bruno se envolveu. A IstoÉ Gente lista abaixo algumas delas. Confira!

Piada machista

Em setembro do ano passado, o cantor fez uma piada machista com uma foto da Luana Targino. A assessoria da influenciadora soltou nota dizendo que a equipe vai adotar as “medidas cabíveis” contra o artista. Bruno publicou uma foto em que Luana e uma amiga aparecem segurando um peixe. Em cima da imagem, as palavras “Tilaska, Tilápia e Tikebra”. Após ser bastante criticado, o artista apagou a publicação.

“É inadmissível, em qualquer setor da sociedade, a propagação ou incitação de discurso misógino, como se as mulheres fossem objeto de consumo, sobretudo partindo de uma pessoa com tamanha expressão no meio artístico, tal qual o cantor Bruno. Ainda que a publicação tenha sido removida pelo cantor após a óbvia repercussão negativa, os danos advindos da exposição ultrajante à imagem de Luana se perpetuam com a viralização do conteúdo nas redes sociais”, continuou o comunicado”.

“Diante disso, a assessoria jurídica da influenciadora vem a público repudiar o ocorrido e informar que está adotando as medidas cabíveis necessárias para mitigar os danos causados à sua imagem e evitar que esse tipo de discurso continue sendo reproduzido em desfavor das mulheres. Qualquer mulher, independentemente de sua profissão, pode vestir e publicar o que bem entender. E nem por isso deve tolerar que sua imagem seja tratada ou sexualidade de forma repugnante, tanto na internet quanto fora dela”, finalizou a nota.

Em 2021, por exemplo, ele teria feito “piada” com a piloto do helicóptero em que ele estava. Em outro momento, ele teria perguntado para uma mulher grávida se ela conhecia o pai da criança.

Vacina

Em fevereiro do ano passado, ao fazer um show na cidade de Goiânia, em Goiás, Bruno falou sobre a vacinação contra o novo coronavírus. Em um determinado momento da apresentação, ele disse: ‘toma a vacina quem quer’.

“Toma a vacina quem quiser, vai para p… A gente não é gado para estar em curral. Você toma uma dose, duas, agora três doses”, disparou Bruno na ocasião.

Foto com foragido

Em abril de 2022, a dupla com Marrone gerou polêmica ao postar um foto no Instagram em que aparece ao lado do amigo Danilo Santana, que é conhecido como ‘Dubaiano’ e acusado há cinco anos no Brasil por lavagem de dinheiro, associação criminosa e estelionato.

Segundo o programa “Balanço Geral”, da TV Record TV, Danilo deu um golpe de esquema de pirâmide financeira com bitcoin. Morando em Dubai, ele tem uma vida de luxo, regata a festas, mansões, carros e roupas de grife.

Na postagem feita pelo sertanejo com parceiro, ele escreveu: “A palavra tem poder, da uma olhada na minha última postagem! Obrigado por tudo @danilodubaiano”.