Após ser hospitalizada nesta quarta-feira (1º) com suspeita de Covid-19, a avó materna de Michelle Bolsonaro teve que ser transferida para a UTI. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, reside em Ceilândia, no Distrito Federal.

Conforme apuração do G1, a idosa apresentou dificuldades para respirar, além da suspeita de ter sido infectada pelo novo coronavírus.

+ COM SUSPEITA DE COVID-19, AVÓ DE MICHELLE BOLSONARO É INTERNADA EM BRASÍLIA

Aparecida foi internada em unidade de saúde, mas seu quadro de saúde piorou e ela precisou ser transferida para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde está em estado grave e respirando com a ajuda de oxigênio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o hospital de Santa Maria, informou que “M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde a data de hoje (1). A paciente chegou em estado grave e está na UTI recebendo todos os cuidados necessários”, segundo o portal.

A idosa foi encontrada por vizinhos na rua, caída, e posteriormente levada para o hospital Regional de Ceilândia com falta de ar.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Conforme o prontuário médico da avó materna da primeira-dama, ela apresentou tosse seca, febre, coriza, falta de ar, falta de ar progressiva e dor na região abaixo das costelas.

Procurado, o Palácio do Planalto informou que não vai comentar o assunto.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias