Esportes

Após ser humilhado e afetado pela covid-19, Flamengo vai a Guayaquil em busca de recuperação

Após ser humilhado na goleada sofrida na rodada passada e afetado por casos de covid-19, o atual campeão Flamengo vai em busca da recuperação na Copa Libertadores nesta terça-feira, na partida contra o equatoriano Barcelona, em Guayaquil, pela quarta rodada do Grupo A da competição.

O jogo será no estádio Isidro Romero, casa do time de futebol mais popular do Equador, às 19h15 (hora de Brasília).

A equipe brasileira, derrotada por 5 a 0 pelo também equatoriano Independiente del Valle, está em segundo na chave com 6 pontos, atrás do líder Independiente (9), à frente do colombiano Junior (3) e do Barcelona ( 0).

Para este confronto, o Rubro-Negro tem várias baixas por lesão, suspensão e, inclusive, casos de covid-19.

– Infectados de covid –

A viagem ao Equador não tem sido tão proveitosa para o time carioca. Após a primeira escala, na capital Quito, local da derrota histórica para o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Flamengo diagnosticou no domingo seis jogadores “positivos para Covid-19 em um teste realizado antes do jogo” contra o Barcelona.

De acordo com infomações publicadas na conta de Twitter da equipe, os portadores do coronavírus “são assintomáticos, isolados da concentração (em Guayaquil) e assistidos pelo departamento médico do clube”.

Além dos infectados, outra baixa é do atacante Gabriel Barbosa com um problema na coxa direita e a suspensão por expulsão do zagueiro Gustavo Henrique.

O treinador espanhol Domènec Torrent, que tem seu trabalho questionado, encara um verdadeiro quebra-cabeças para escalar a equipe, forçada a recuperar o prestígio e restaurar a confiança de sua torcida.

“Vamos tentar recuperar para o próximo jogo”, disse Torrent pedindo desculpas aos torcedores pela infeliz apresentação frente ao Independiente. Embora “seja o pior resultado, um desastre”, também são “apenas três pontos”, acrescentou.

– Donos da casa sem pontos –

O Flamengo será recebido por uma equipe que não está bem no torneio continental, que segue na lanterna do grupo e sem pontos após três jogos.

As adversidades dos donos da casa tendem a ser amenizadas com a volta dos meias Damián Díaz, argentino, e de Bruno Piñatares, uruguaio que ficou fora por suspensão na derrota em casa para o Junior (2 a 1).

Para a equipe de Guayaquil, a classificação para próxima fase da Libertadores parece inatingível, devido à péssima campanha, então se concentra no objetivo do terceiro lugar no grupo que lhes permitiria optar por uma vaga na Copa Sul-Americana, para salvar a temporada.

“Na Copa Libertadores estamos numa situação muito complicada, mas ainda faltam três jogos”, disse o técnico argentino Fabián Bustos, que destacou que “o Barcelona precisa ser competitivo e lutar bem em todas as frentes”.

A partida terá como árbitro o peruano Diego Haro, tendo como auxiliares os compatriotas Jonny Bossio e Michael Orue.

Barcelona: Javier Burrai – Byron Castillo, Darío Aimar, Williams Riveros, Gustavo Vallecilla – Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Leandro Martínez, Damián Díaz – Michael Arroyo e Cristian Colman. Técnico: Fabián Daniel Bustos.

Flamengo: Cesar – Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Lucas de Almeida – Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, João Gomes – Pedro Rocha. Técnico: Domènec Torrent.

dsl/cl

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar