Depois de ter o mandato como deputado cassado pelo Congresso dos Estados Unidos em 2023, George Santos, que é filho de imigrantes brasileiros, voltou a interpretar a drag queen Kitara Ravache após 18 anos. A aparição ocorreu no site Cameo, voltado para venda de vídeos personalizados feitos por celebridades.
+ Após ter mandato cassado nos EUA, George Santos vende vídeos na internet por R$ 980
“Aqui é Kitara, sua favorita, depois de 18 anos no armário, George Santos me trouxe de volta”, disse o ex-deputado na gravação. “Ouvi dizer que vocês são um bando de malucos e adoram dançar a noite toda, como se não fosse da conta de ninguém”, completou.
@cameo SHES BACK! #georgesantos #kitara #kitararavache ♬ original sound – Cameo
Em dezembro de 2023, George havia aberto uma conta no Cameo e passou a vender vídeos personalizados por cerca de R$ 980. No perfil da plataforma, George escreveu que nasceu nos EUA e já morou em Niterói, no Rio de Janeiro, e se define como o “ícone e ex-deputado dos EUA” e “o integrante da cidade de Nova York (pela qual se elegeu) expulso do Congresso”.
Cassação
No dia 1° de dezembro de 2023, George foi expulso da Câmara dos Deputados dos EUA após se envolver em polêmicas que incluem desde acusações de mentir sobre postos de trabalho e a origem dos pais no currículo até denúncias de fraude, estelionato e uso indevido de dinheiro da campanha.
George se elegeu com a bandeira de ser o primeiro republicano assumidamente gay, porém foi perdendo apoio de membros do partido, principalmente depois da divulgação de um relatório feito pelo Congresso no qual apontava supostas irregularidades cometidas por ele.
Antes da decisão do Congresso, a Câmara havia feito duas tentativas de expulsão, mas as votações fracassaram.