Esportes

Após ser desfalque no Gre-Nal, Kannemann deve voltar ao Grêmio pelo Gaúcho

Após desfalcar o Grêmio no clássico com o Internacional pela Copa Libertadores da América, o zagueiro Kannemann treinou normalmente no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira. O argentino fica à disposição do técnico Renato Gaúcho para enfrentar o São Luiz, no domingo, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Recuperado de cirurgia realizada em fevereiro no pé esquerdo, o jogador treinou com os reservas, já que os titulares não trabalharam no gramado. Ele ficou fora do Gre-Nal porque sentiu novamente o local na antevéspera do jogo, que terminou empatado por 0 a 0 e ficou marcado por uma briga generalizada e oito expulsões.

Neste domingo, Renato Gaúcho tem possibilidade de escalar força máxima. A partida pela Libertadores que iria acontecer na próxima semana foi cancelada pela Conmebol por causa do avanço do coronavírus. O Grêmio iria enfrentar a Universidad Católica, no Chile.

O médico Márcio Dornelles liberou Maicon para o jogo contra o São Luiz. O volante havia deixado o campo no segundo tempo do Gre-Nal de quinta-feira reclamando de dores na perna esquerda, mas levou apenas uma pancada.

O treino deste sábado deve definir o time titular do Grêmio. Renato Gaúcho avalia se o esquema com três volantes, com Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique, será mantido ou se o meia Jean Pyerre vai recuperar sua condição de titular. O treinador só deve divulgar o time minutos antes do jogo.

O Grêmio está na liderança do Grupo B após ganhar os dois primeiros jogos do segundo turno, contra Juventude (3 a 0) e Pelotas (1 a 0). Como foi derrotado na final do primeiro turno, o time de Renato Gaúcho precisa ser campeão para brigar pelo título do Estadual contra o Caxias.