O Fluminense tem um “novo” camisa 9 para a disputa da Copa Sul-Americana. Ao divulgar a lista de jogadores inscritos para o torneio continental, o clube carioca confirmou que o número será utilizado pelo atacante Pedro, sendo que ele estava sem ser utilizado desde que o centroavante Henrique Dourado deixou a equipe das Laranjeiras e se transferiu para o Flamengo.
Sem muitos recursos financeiros para se reforçar, o Fluminense resolveu apostar em Pedro para compensar a perda do até então titular para o começo da temporada 2018. E a escolha acabou dando certo, tanto que o jovem, de 20 anos, foi o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols.
Esses gols foram marcados com Pedro utilizando o número 32, mas ele não poderá usá-lo na Sul-Americana, que possui numeração fixa e que vai de 1 a 30. Diante disso, Pedro assumiu a camisa 9, que estava vaga após a saída de Henrique Dourado.
Situação parecida aconteceu com Marcos Júnior. O atacante usa o 35, mas disputará o torneio continental com a 11, que ficou sem um “dono” desde que Wellington Silva foi negociado com o Internacional. Já Pablo Dyego ficará com a 7, que era de Marquinho e acabou sendo dispensado pelo clube.
A lista de inscritos para a Sul-Americana pode contar com 30 nomes, embora o Fluminense só tenha relacionado 28. Podem ser realizadas três alterações para a segunda fase e duas em cada etapa seguinte, até as semifinais.
A estreia do Fluminense na Sul-Americana será nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra o boliviano Nacional Potosí. Confira a lista de inscritos do time para o torneio continental:
1 – Marcos Felipe
2 – Gilberto
3 – Gum
4 – Renato Chaves
5 – Airton
6 – Ayrton Lucas
7 – Pablo Dyego
8 – Douglas
9 – Pedro
10 – Sornoza
11 – Marcos Júnior
12 – Marlon
13 – Frazan
14 – Ibañez
15 – Léo
16 – Jadson
17 – Robinho
18 – Reginaldo
19 – Dudu
20 – Luquinhas
21 – Caio
22 – Júlio César
23 – Marlon Freitas
24 – João Vitor
25 – Richard
26 – Mateus Norton
27 – Rodolfo
28 – Matheus Alessandro