Donald Trump voltou a criticar os Emmys “manipulados”, nas palavras dele, apontando para as baixas avaliações da premiação que ocorreu no último domingo, 17. “Fiquei triste ao ver o quão ruins estavam as avaliações nos Emmys ontem à noite – as piores de todas. As pessoas mais inteligentes entre todos eles são as ‘deploráveis'”, tuitou o presidente norte-americano.

De fato, a premiação teve a menor audiência de todos os tempos, com 11,38 milhões de espectadores, quase a mesma do ano passado. O apresentador do show, Stephen Colbert, não se esquivou de fazer piadas sobre Trump, citando uma música e um número de dança que inclui uma piada com o personagem de Julia Louis Dreyfus no seriado Veep: “Imagine se o seu presidente não é amado pelos nazistas?”, disse.

As piadas se prolongaram durante todo o monólogo de abertura da premiação. Colbert brincou que Trump “parece ter muito tempo” para assistir TV. “Olá, senhor, obrigado por se juntar a nós. Aguardo os tuítes”, cutucou o apresentador.

Depois, ele apontou que Trump e Alec Baldwin, que interpreta o presidente dos EUA no programa “Saturday Night Live”, eram as maiores estrelas daquele show. O ator venceu o prêmio de melhor ator coadjuvante de comédia por sua paródia do líder norte-americano.

A relação entre Donald Trump e o Emmy Awards vem de muito tempo atrás. “O Aprendiz”, programa que ele apresentava, chegou a ser indicado algumas vezes, mas nunca foi premiado.

Durante um debate presidencial com Hillary Clinton no ano passado, a democrata falou sobre o número de vezes que Trump alegou que algo foi “manipulado” contra ele.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Houve um momento em que ele não recebeu um Emmy por seu programa de TV em três anos seguidos e começou a tuitar que os Emmys foram manipulados contra ele”, disse. “Deveria ter ganhado”, interrompeu Trump, na ocasião.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias