Laurene Santos foi a repórter da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, atacada por Jair Bolsonaro (sem partido) na última segunda-feira (21) e, desde então, tem sido alvo de fake news de apoiadores do político. Na ocasião, o presidente mandou a jornalista “calar a boca” após se irritar com questionamentos dela sobre o uso de máscara e sobre o combate à pandemia, além de criticar a Rede Globo e a CNN.

‘Não tinha o que comer’: Rafa Kalimann revela dificuldades financeiras na infância

Gil do Vigor é homenageado com boneco idêntico a ele

Os apoiadores de Bolsonaro estão circulando uma foto antiga de Laurene, em que ela aparece sem máscara ao lado de outros dois repórteres, tudo antes da pandemia. Mesmo assim, a imagem é compartilhada como se tivesse sido tirada no momento atual, como se a jornalista estivesse sendo hipócrita. Ela pegou o print de uma conversa de WhatsApp com o clique e alertou os seguidores do Instagram.

“Atenção: Esta foto está sendo compartilhada nas redes sociais com uma informação falsa. O registro foi feito antes da pandemia, na cidade de Aparecida. Aproveito para reiterar meu respeito às inúmeras manifestações de apoio”, escreveu ela na legenda.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CQbinbpNwxe/?utm_source=ig_web_copy_link