Após a derrota para o Internacional por 3×0 no último domingo, o Brasileirão começa a se tornar um sonho distante para o Atlético-MG. Na 7ª colocação e pontos atrás do líder Palmeiras, o Alvinegro tem apenas 1,2% de chance de título no momento.


+ Namorada de Claudia Rodrigues revela que médico chorou após novos exames da atriz
+ Loteria dos EUA acumula de novo e prêmio vai a US$ 1 bilhão; veja como jogar do Brasil
+ Licenciamento de veículos: saiba o valor e como pagar em SP

Os dados são divulgados pelo Departamento de Matemática da UFMG. O Galo vem de duas derrotas e um empate no campeonato, e foi ultrapassado por Athletico-PR, Flamengo e Inter com a derrota para o time gaúcho na última rodada.

Em sua apresentação, o técnico Cuca disse que, de acordo com seus cálculos, o Atlético-MG precisaria de 15 vitórias para ser campeão brasileiro. Com a derrota para o Inter, o Galo terá apenas mais três chances de tropeço para ser campeão, pela lógica do treinador.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No momento, o Atlético-MG demonstra uma chance preocupante até de classificação para a Libertadores. De acordo com o cálculo da instituição, o Galo tem 42,6% de chance de conseguir uma vaga para o torneio continental atualmente. Vale lembrar que mais vagas para a Libertadores podem ser disponibilizadas de acordo com os vencedores das copas nacionais e internacionais.

O líder Palmeiras tem a maior probabilidade de título do torneio: 58,6%. O Corinthians, quatro pontos atrás do rival paulista, aparece em segundo na pesquisa com 15,3% de chance.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias