BERGAMO, 10 NOV (ANSA) – Após uma sequência de resultados negativos na temporada, a Atalanta anunciou nesta segunda-feira (10) a demissão do técnico Ivan Juric, que durou apenas 15 partidas no comando do clube italiano.
Sucessor do histórico Gian Piero Gasperini, atualmente na Roma, o treinador croata deixou a Dea na 13ª posição da Série A, com apenas duas vitórias em 11 rodadas. Os bergamascos perderam suas duas últimas partidas no torneio, após uma sequência de seis empates consecutivos.
Apesar da vitória sobre o Olympique de Marseille na Champions League, a Atalanta sofreu uma pesada derrota por 3 a 0 para o Sassuolo, em casa, no último domingo (9). O clube também acumulou tropeços contra Pisa, Parma, Cremonese e Udinese.
Juric também virou notícia em múltiplos jornais pelo desentendimento com o atacante Ademola Lookman, uma das principais referências do elenco bergamasco, ocorrido à beira do gramado.
De acordo com a imprensa local, o substituto de Juric deverá ser Raffaele Palladino, que teve um bom desempenho no Monza, mas não obteve sucesso à frente da problemática Fiorentina. (ANSA).