Elliot Page deu sua primeira entrevista após ter se assumido transexual em dezembro do ano passado. O ator é a capa da revista Time e revelou que sofria de depressão por não falar para o mundo quem realmente era. Ele também falou sobre a sua experiência com a cirurgia para a retirada dos seios.

De acordo com a Time, na época em que ele assumiu sua transexualidade publicamente, estava se recuperando da cirurgia em Toronto, no Canadá. Como muitas pessoas trans, Page enfatizou que o processo não se trata apenas da operação em si. “Isso transformou completamente a minha vida”, diz ele. Em grande parte de sua vida ele se sentiu desconfortável com o corpo, e agora tem essa energia de volta.

O ator também revelou que chegou a sofrer em alguns trabalhos, até por conta dos figurinos femininos. Page exemplificou com a época em que sofreu de depressão, ansiedade e teve ataques de pânico durante as gravações de X-Men 3: O Confronto Final. O ator não sabia, disse ele, “como explicar às pessoas que, embora [eu fosse] um ator, apenas vestir um corte de camiseta para uma mulher me deixaria tão mal”.

Apesar de todo o apoio, Page ainda frisa que é preciso caminhar muito no que se diz inclusão dentro de Hollywood. Em um discurso em uma conferência de Campanha de Direitos Humanos, ele falou sobre fazer parte de uma indústria “que impõe padrões esmagadores” aos atores e também os espectadores. “Existem estereótipos generalizados sobre masculinidade e feminilidade que definem como todos devemos agir, nos vestir e falar, e eles não servem a ninguém.”