Sob o comando de Emerson Cris, que assumiu interinamente a vaga de treinador após a demissão de Ney Franco na última quinta-feira, a Chapecoense busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Bahia, às 11 horas, na Arena Condá, pela 12ª rodada.

Ney Franco foi demitido devido a campanha ruim realizada pelo time catarinense no campeonato. Amargando um jejum de cinco jogos sem vitória – quatro derrotas e um empate -, a Chapecoense tem apenas oito pontos e aparece na zona de rebaixamento, na frente apenas de CSA e Avaí.

Apesar de não ter tido muito tempo para treinar o time, Emerson Cris vai realizar mudanças em relação a formação que iniciou na goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 0, na última segunda-feira. A defesa é o único setor que será mantido.

No meio-campo, o volante Augusto e o meia Campanharo entram nos lugares de Amaral e Arthur Gomes, respectivamente. Regularizado após ter seu nome publicado no BID da CBF, o atacante Henrique Almeida deve fazer sua estreia na vaga de Renato Kayzer.

“A parte tática muda um pouco, respeitando a cultura local. A Chapecoense é um time aguerrido, de pegada. Vamos mudar algumas peças para termos um time assim, que pressiona. Vai ser um jogo difícil. Vamos trabalhar para mudar nossa situação”, afirmou o treinador interino.