Após saída da Juventus, Tudor é anunciado como técnico do Tottenham

ROMA, 14 FEV (ANSA) – Após ser demitido da Juventus, o croata Igor Tudor foi anunciado neste sábado (14) como novo treinador do Tottenham, da Inglaterra.   

O comandante permanecerá no clube londrino até o fim da atual temporada da Premier League, com a missão de evitar o rebaixamento dos Spurs para a segunda divisão.   

O croata, de 47 anos, sucederá o dinamarquês Thomas Frank, demitido na última quarta-feira (11), após apenas oito meses no comando. Tudor estreará no clássico contra o líder Arsenal, em 22 de fevereiro.   

“Entendo a responsabilidade que me foi dada e meu objetivo é claro: melhorar nosso desempenho e competir com convicção em todas as partidas. Há muita qualidade neste time, e meu trabalho é organizá-lo, energizá-lo e melhorar rapidamente nossos resultados”, disse o treinador.   

Os Spurs ocupam a 16ª posição da Premier League, com 29 pontos, cinco a mais que o também londrino West Ham, que abre a zona de rebaixamento.   

Em Turim, Tudor comandou a Juventus em 24 partidas e tinha contrato válido até 30 de junho de 2027. Durante sua passagem, entre o fim da temporada 2024/25 e o início de 2025/26, o croata somou 10 vitórias, oito empates e seis derrotas. (ANSA).