Esportes

Após reunião, FPF, Bragantino e hospital veem erro de empresa em testes

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Red Bull Bragantino se pronunciaram nesta segunda-feira, por meio de nota oficial conjunta, sobre o erro nos exames de coronavírus realizados pela equipe na semana passada, antes do jogo contra o Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão.

O clube recebeu o resultado positivo de 23 pessoas (sendo nove jogadores e quatro membros da comissão técnica), que foram afastadas. No entanto, na quinta-feira, horas antes da partida decisiva, o Bragantino descobriu que os resultados estavam errados.

Os exames foram realizados pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que já havia se pronunciado na semana passada. O hospital disse que os reagentes importados da empresa Thermo Fisher estavam com instabilidade de funcionamento. Nesta segunda, a FPF e o clube lamentaram e afirmaram que aguardam um laudo da empresa.

“Na análise dos processos internos do Hospital Israelita Albert Einstein, identificaram-se dois lotes específicos de reagentes importados (“primers”), da empresa Thermo Fisher, com instabilidade de funcionamento, que foram, segundo o hospital, provavelmente os responsáveis pelos resultados divergentes”, afirma a nota conjunta.

“A fabricante, uma empresa internacional, foi imediatamente notificada sobre a ocorrência e os lotes com desempenho atípico foram retirados da rotina de exames do laboratório do hospital. O Einstein reprocessou mais de 200 exames realizados com estes primers, identificou divergências adicionais e comunicou o resultado aos pacientes”, acrescenta.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

O erro preocupa também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que padronizará os testes de coronavírus no Hospital Albert Einstein durante o Campeonato Brasileiro. A competição nacional terá início no dia 8 de agosto.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel