Isabel Veloso, de 18 anos, fez uma atualização sobre seu estado de saúde pelos stories nesta segunda-feira, 10. Enquanto respondia uma série de perguntas dos seguidores, a influenciadora comentou sobre sua expectativa de vida em meio ao tratamento contra o câncer Linfoma de Hodgkin.
A jovem pausou a quimioterapia durante a gestação do seu primeiro filho, Arthur. Ela só voltou a tomar a mediação recentemente, e aproveitou para anunciar a nova fase pelo Instagram.
+ Isabel Veloso dá à luz Arthur em meio a tratamento de câncer
+ Isabel Veloso é internada devido a fortes dores e dificuldade para respirar
“Quando eu tinha desistido do tratamento, eles me deram 6 meses de vida. Agora, estou fazendo o tratamento e controlando a doença. É muito imprevisível, é mais uma questão de analisar se ‘o tratamento vai conter a doença”, explica a jovem pelos stories ao ser questionada sobre “quanto tempo os médicos deram de vida”.
Na sequência, Isabel comenta sobre sua escolha de desistir do tratamento anteriormente. “Tive uma reação extremamente grave com a medicação que eu usei no ano passado”, começou. “Era uma imunoterapia, assim como essa que estou fazendo agora, e, na primeira aplicação, eu tive muita dor, em um nível insuportável. Eu tomava muita morfina, eu era praticamente dopada”.
“Quando pensei que fosse ter uma vida normal, eu tive que fazer esse tratamento e deu um efeito nada legal. Tinha decidido que não ia mais fazer o tratamento. Eles deram de 4 a 6 meses e estava aproveitando”, explicou.
“Um tempo depois, eu descobri que estava grávida. Tive a evolução tumoral de novo e voltei a fazer o tratamento. Quando descobri que estava grávida, decidi que ia querer continuar lutando pela minha vida por mais que doesse muito”. “Agora que sou mãe, minha visão mudou completamente”, concluiu a influenciadora.
Ver essa foto no Instagram