Marcelo Rubens Paiva, 65 anos, desativou seu perfil no X (antigo Twitter) após postagens antigas e com teor sexual feitas em sua conta — entre 2011 e 2018 — voltarem à tona e viralizarem.
Após a exclusão do perfil, o escritor do livro “Ainda Estou Aqui”, inspiração para o filme que venceu o Oscar 2025 na categoria Filme Internacional, afirma que não é o autor das publicações.
“Evidente que são falsos. Nunca vou comentar sobre uma personagem de novela ou de programa de televisão, eu não vejo televisão, e eu nunca falaria aquelas palavras porque eu era colunista do Estadão”, disse a Splash. “O Twitter é muito X, perdeu o controle, e a extrema direita está pintando e bordando.”
+ Marcelo Rubens Paiva desativa perfil no X após exposição de posts sobre sexo
Nas postagens, o perfil dele faz comentários sobre figuras públicas, como Mara Maravilha, Xuxa, Cleo e Gloria Pires.
“Não posso ser amigo de alguém que não achava a Mara Maravilha mais gostosa que a Xuxa”, afirma o ex-CQC Rafinha Bastos, em um post datado de 2012. “Muito mais gostosa e safada”, dizia a postagem atribuída a Paiva.
Outro tuíte expressa atração por Gloria Pires, 61, e a sua personagem ninfomaníaca na novela “Babilônia” (2014). “Estou com tesão nessa Maria de Fátima tarada”, diz o post em alusão a outra vilã famosa da atriz, na versão original de “Vale Tudo” (1988).

Post de Rafinha Bastos comentado por Marcelo Rubens Paiva no X – Reprodução/X

Posts de Marcelo Rubens Paiva – Reprodução/X