Após repercussão negativa, FPF adverte Ana Paula por publicação ‘inapropriada’

Reprodução Instagram
Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Ana Paula de Oliveira, com a equipe de árbitros do jogo entre São Paulo e Palmeiras Foto: Reprodução Instagram

A polêmica da arbitragem na primeira partida da final do Paulistão entre São Paulo e Palmeiras continua repercutindo. Após a repercussão negativa das publicações da presidente da comissão de arbitragem, Ana Paula de Oliveira, nas redes sociais, a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota oficial, nesta quinta-feira (31), para se pronunciar sobre o caso.

Ana Paula foi criticada por estar em setor do estádio e filmar o pré-jogo da partida no Morumbi, que terminou 3 a 1 para o tricolor paulista e com pênalti polêmico para a equipe dirigida por Rogério Ceni.

De acordo com a entidade máxima do futebol paulista, Ana Paula e a assistente que revelou o clube que torcia nas redes agiram de forma inadequada.

Confira a nota oficial da FPF:

Após diálogo com a Presidência da Comissão de Arbitragem, a Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer fatos repercutidos após a primeira final do Paulistão Sicredi 2022.

1 – A presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, afirma que os vídeos publicados em seu Instagram pessoal durante a cerimônia de abertura de São Paulo x Palmeiras foram gravados em um camarote destinado à FPF no estádio do Morumbi, espaço reservado a diretores, funcionários e convidados da entidade. No local, havia convidados torcedores do São Paulo, uma vez que o estádio contava com torcida única, por determinação dos órgãos de segurança.

2 – A Comissão de Arbitragem argumenta que, por meio de sua presidente ou de membros do órgão, há um acompanhamento in loco de grande parte das partidas, sempre em posições similares à que ocorreu no Morumbi, em ambientes destinados à FPF.

3 – Diante das inaceitáveis publicações realizadas pela assistente Maria Eduarda Silva Pires em seu Twitter, a Comissão de Arbitragem a afastou imediatamente do quadro e está apurando o caso;

Por fim, a Federação Paulista de Futebol informa que alertou Ana Paula Oliveira de que suas postagens foram inadequadas. A presidente da Comissão de Arbitragem reconhece que as postagens foram inapropriadas e que publicou com intuito de valorizar a final da competição.