Geral

Após repercussão negativa, bar diz que passará a aceitar a entrada de menores acompanhados

Crédito: Reprodução/Instagram

SP: Após repercussão negativa, bar diz que passará a aceitar menores acompanhados (Crédito: Reprodução/Instagram)


No último domingo (03), a fotógrafa Marcelle Cerutti foi impedida de entrar na Miúda Bar, estabelecimento que fica em Santa Cecília, São Paulo. O motivo? Ela estava acompanhada do filho de 5 anos.

“Cheguei no bar mais descolado da Santa Cecília para comemorar o aniversário de uma amiga e não pude entrar porque estava com o meu filho. Aparentemente, o bar que aceita todo mundo, não aceita mães solo com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só iria ficar um pouco”, contou.

De acordo com Marcelle, os seguranças não explicaram o motivo da entrada não ser permitida. Então, ela voltou para casa e fez o post nas redes sociais. A partir daí, começou a receber relatos semelhantes. 

“A questão não é o que aconteceu comigo, isso dói em tanta gente para ter chegado onde chegou, isso é uma questão política, pública de todas nós mulheres que somos mães. Quantas vezes já fui excluída de lugares por estar com meu filho. Eu provavelmente teria ficado quieta mais essa vez se não fosse um grupo de amigas agitando, compartilhando”, afirmou.

Em comunicado, a Miúda Bar afirmou que não permitia a entrada de menores de 18 anos porque “adultos e crianças têm necessidades diferentes com relação à alimentação, lazer e tantas outras coisas” e que “o lazer que oferecemos não é pensado para crianças, suas liberdades e necessidades”.

Na noite da quarta-feira (06), contudo, após a repercussão bastante negativa, uma das sócias do estabelecimento veio a público pedir desculpas e afirmar que vão passar a aceitar a entrada de menores de idade acompanhados dos responsáveis. “Continuaremos a dialogar com várias mães, pais, comunicadoras e advogadas para construir um espaço inclusivo e de convivência da melhor maneira que for possível”, declarou.

Instagram will load in the frontend.