“Quando não temos autoestima, nos sujeitamos a relacionamentos abusivos, aceitamos viver isso pelo medo de não conseguirmos viver um novo amor, medo de não sermos aceitas… E o mesmo também acontece com mulheres dependentes financeiramente do marido. Eu já fui agredida física e psicologicamente, dentro de relacionamentos, todos os dias. E meu sobrepeso era colocado em xeque”. O relato é chocante e foi feito por Luanne Jardim.

A influenciadora digital usou essa experiência própria para abandonar uma relação tóxica, emagrecer e ainda começar a empreender na área do emagrecimento pela própria história de superação, se tornando também uma empresária de destaque.

“Não existe prêmio maior que receber diariamente centenas de mensagens de mulheres falando que se inspiram na minha trajetória e que se sentem motivadas a mudar também de vida”, comemora.

Depois que virou exemplo, Luanne passou a compartilhar o dia a dia nas redes sociais e mostrar que é, sim, possível superar qualquer coisa e ainda empreender. Como ela mesma sabe, às vezes é o fator econômico que prende mulheres em relacionamentos que não são saudáveis – o que, no caso dela, a fez também querer mais.

Luanne relata que já teve vez de ter que negar um pacote de biscoito para a filha por não poder comprar. Além disso, chegou a trabalhar como panfletista para se sustentar – e se orgulha disso – mas também quer mostrar para o grande público que é possível realizar sonhos.

“Se eu consegui, faço questão de mostrar ao mundo que qualquer pessoa consegue, que é o que eu faço. E não tem explicação melhor que essa: quero inspirar pessoas a melhorarem, serem quem elas quiserem”, finaliza.