O atacante Eran Zahavi acertou seu retorno ao Maccabi Tel Aviv. Neste domingo, o clube israelense anunciou o jogador de 34 anos, que recusou uma proposta do Botafogo para voltar ao time do seu país de origem.

Zahavi fechou com os israelenses um contrato de duas temporadas, até junho de 2024, e declarou “estar animado” por retornar à equipe que defendeu entre 2013 e 2016. Ao todo, foram 157 jogos, 122 gols e 28 assistências em sua primeira passagem.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

– Quero agradecer aos torcedores do Maccabi, que não poderia decepcionar e meu coração não me deixou escolher outra coisa. Eu tenho a chance de retribuir o amor ao longo do caminho. Ao longo da minha carreira sempre me propus desafios não tão simples, desafios que se equiparam aos do clube – buscando a excelência e conquistas coletivas e individuais. Pretendo dar tudo de mim para ajudar meus companheiros e todos os envolvidos no clube a alcançar os objetivos e o sucesso que todos desejamos – declarou o jogador.

+ Menos de 150 dias para a Copa do Mundo: veja todos os estádios do Mundial do Qatar

Zahavi negociou com o Botafogo por quatro meses até dizer ao clube carioca que não iria aceitar a proposta. A família do atleta se mostrou reticente em se mudar para o Rio de Janeiro, alegando questões de segurança. A invasão de torcedores ao CT alvinegro contribuiu para o fim das negociações.