Preta Gil, 50 anos, gravou Stories em seu perfil no Instagram, na noite da última terça-feira, 11, para atualizar seu estado de saúde. A cantora recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após 55 dias de internação, devido a um procedimento cirúrgico pelo qual passou em 19 de dezembro, como parte do tratamento contra um câncer metástico.
Deitada, em repouso, a artista afirmou que ainda sente dores e fez um balanço sobre o que ela chama de “nova etapa da recuperação” do tratamento contra a doença.
“Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controla dor”, disse.
+ Preta Gil recebe alta de hospital em SP após quase dois meses de internação
“No hospital, era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência. A vinda pra casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, completou.
Preta Gil falou que ainda continua enfrentando a doença e está usando sonda e dreno, recebendo toda a assistência hospitalar de uma equipe e enfermagem em casa.
“Agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua”, explicou.
O cantor Gilberto Gil comemorou nas redes sociais a alta hospitalar da filha e disse que “é dia do Brasil inteiro comemorar”.
“O Brasil inteiro cuidou e hoje é dia do Brasil inteiro comemorar. Saúde, Pretinha!”, escreveu nas redes sociais ao publicar um vídeo que mostra Preta agradecendo a equipe do hospital (veja abaixo).
Segundo boletim médico, a artista deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
Assista abaixo:
#ISTOÉGENTE Em casa, Preta Gil contou que começará uma nova etapa da quimioterapia, após passar 55 dias internada em virtude de um procedimento cirúrgico de 21 horas de duração, realizado em dezembro. Assista: pic.twitter.com/49wI9wEO0C
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) February 12, 2025