Raimundo Barreto de Souza, de 75 anos, morreu na última terça-feira (19), uma semana após receber alta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Branco, no Acre. O aposentado estava aguardando por um leito de UTI, conforme G1.

Em entrevista à Rede Amazônica no último dia 12 de maio, o idoso chegou a se emocionar ao receber alta médica após ficar alguns dias hospitalizado por conta da Covid-19.

“Não tem preço! Deus me livre, se você ver o negócio aí dentro. Sim [nasci de novo], outra vez”, disse antes de chorar.

No entanto, Raimundo voltou à UPA dias depois por apresentar sintomas da Covid-19. Sem leito de UTI para o idoso, a filha de Raimundo, Francisca Souza, gravou um vídeo pedindo ajuda para o pai.

“Eu estou, por meio desse vídeo, pedindo encarecidamente que nos cedam um leito. A vida do meu pai depende disso. Nós precisamos desse leito, pelo amor de Deus, consigam esse leito para o meu pai”, pediu emocionada.

Raimundo Barreto de Souza (Reprodução/ Rede Amazônica/ Acre) (Crédito:Reprodução/ Rede Amazônica/ Acre)

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informou que o quadro da vítima evoluiu muito rápido e que havia sido liberado porque não não tinha critérios para internação.

“Justamente por não estar necessitando permanecer internado, ele foi pra casa, uma vez que a unidade não tem como manter pessoas que não estão em situação grave”, diz a nota.