VATICANO, 17 JAN (ANSA) – Um dia após machucar seu antebraço direito ao sofrer uma queda na Casa Santa Marta, residência oficial no Vaticano, o papa Francisco manteve a agenda programada para esta sexta-feira (17).
Em imagens da audiência com os seminaristas de Córdoba, realizada regularmente, é possível ver que o líder católico de 88 anos está com o braço imobilizado como medida de cautela.
Durante o encontro, Jorge Bergoglio convidou todos para olharem o céu e ser “semeadores de esperança” mesmo “no meio da dor da guerra, da crueldade mais indigna do homem”.
“Não procurem os cargos no topo, nem os cargos mais confortáveis, são becos sem saída e, se tivermos a infelicidade de alcançá-los, devemos recuar com cansaço e vergonha”, alertou.
Até agora, a Sala de Imprensa do Vaticano não divulgou nenhuma atualização sobre sua saúde nem revelou por quanto tempo ele terá que continuar mantendo o braço imobilizado.
O Papa tem usado cadeira de rodas para se locomover em compromissos oficiais desde maio de 2022, devido a dificuldades para andar provocadas por dores na perna. Quando se levanta, costuma ter o auxílio de uma bengala ou de assessores.
No início de dezembro passado, o pontífice já havia aparecido com o queixo machucado após bater o rosto em um móvel na Casa Santa Marta. (ANSA).