Esportes

Após queda na Copa do Brasil, Figueirense demite técnico e seus auxiliares

Márcio Coelho não é mais técnico do Figueirense. A equipe catarinense comunicou a saída do treinador na manhã desta quinta-feira após reunião no Orlando Scarpelli. A eliminação na Copa do Brasil frente ao Fluminense e o início ruim no Campeonato Brasileiro da Série B foram cruciais na decisão de mudar o comando da equipe.

Além de Márcio Coelho, deixaram o Figueirense os seus auxiliar Raul Cabral e Fernando Gil, e o analista de desempenho Enory Martins. Com isso, o treinador encerra um ciclo de quase dez anos de trabalho prestado ao clube catarinense.

Márcio Coelho assumiu como treinador do Figueirense durante o ano passado de forma interina por ser auxiliar fixo do clube. Foi efetivado para esta temporada, quando comandou a equipe em 17 jogos, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, uma delas para o Juventus por 4 a 1, o que ocasionou a eliminação do clube nas quartas de final do Campeonato Catarinense.

A queda precoce no Estadual já havia balançado o treinador no cargo, mas a diretoria optou por segurá-lo visando a Série B. No entanto, os resultados não vieram. O time é apenas o 12º colocado na segunda divisão nacional, com quatro pontos. Na última terça-feira, levou 3 a 0 do Fluminense, após ter vencido por 1 a 0 em casa, e acabou eliminado da Copa do Brasil, deixando de receber R$ 2 milhões de premiação.

Agora, o Figueirense corre contra o tempo para definir seu novo treinador. O próximo desafio do time é neste sábado, às 19 horas, diante do Confiança, no Orlando Scarpelli.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar