Na última quarta-feira (10), um cavalo que puxava uma charrete em Nova York, nos Estados Unidos, desmaiou e caiu no meio da rua. As informações são do G1.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o condutor da charrete chicoteando o animal depois que ele estava no chão. A reação do homem gerou repúdio de pessoas ao redor.

Na chegada ao local do desmaio, policiais molharam o animal com água e gelo, imaginando que o cavalo estivesse sofrendo com o calor.

Um tempo depois, o animal acabou se levantando sozinho. Ele foi levado até um estábulo, onde foi visto comendo, até que um veterinário chegou para examiná-lo. Segundo o sindicado do charreteiro, o cavalo tem uma infecção por protozoários que é transmitida por meio de fezes de gambás.

“Os efeitos neurológicos da doença fizeram o cavalo tropeçar e cair quando o condutor da carruagem estava tentando mudar de faixa a caminho de casa”, explicou Chirstina Hansen, porta-voz do sindicato dos motoristas de carruagem.

A queda do cavalo gerou a reação de ativistas, que pediram para que as carruagens e os cavalos sejam proibidos em Nova York. A Câmara Municipal está analisando um projeto que pode determinar a proibição.