O São Paulo anunciou por meio de suas redes sociais que o meia Galoppo passou por artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira (10) para a retirada de fibrose no joelho esquerdo.

O procedimento, segundo o clube, foi bem sucedido e é aguardada a alta médica do jogador já nesta quinta-feira (11) para a continuação de sua recuperação no Reffis.

+ Quem são os jogadores investigados por suspeita de manipulação e onde eles estão hoje

O LANCE! apurou que o processo, apesar de esperado pelos médicos são-paulinos, deve atrasar os planos iniciais para a recuperação completa do camisa 14.

Fibrose é o nome dado por médicos para a cicratização de intervensões cirúrgicas. No caso de Galoppo ele precisou ‘entrar na faca’ após sofrer grave contusão no ligamento cruzado anterior nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Apesar de ver o Tricolor eliminado, o meia terminou o certame como um dos artilheiros, com oito gols marcados.

Imediatamente após o ocorrido, o jogador optou por operar o local atingido com médicos de sua confiança em Buenos Aires, na Argentina. Todo o processo foi acompanhado de perto por profissionais do São Paulo.

Durante a estadia no país natal, o camisa 14 chegou a animar a torcida ao postar vídeo fazendo embaixadinhas com a perna do joelho operado.

No último dia 24 de abril, o clube informou que o meia voltou ao Brasil e passou a fazer o tratamento no Reffis. A expectativa mais otimista é que volte às atividades em quatro meses.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!